Espaço casamento | Caça-talentos

Como a noiva agitada que sou, sempre acompanho os blogs de casamento, vejo novidades e comentários de outras noivas sobre fornecedores e os preparativos em geral. Então decidi compartilhar um pouco disso aqui no blog! Neste espaço, teremos colunas escritas pelas minhas noivas queridas, pelos noivos engajados ou até mesmo por fornecedores e parceiros com visões diferentes de vários assuntos relacionados a casamento. Resumindo: será um espaço para ultrapassarmos as barreiras da fotografia de casamento! Que tal? Gostaram? Espero que sim! 
Começaremos com a querida e amiga Marina Gontijo! Ela vai se casar em agosto do ano que vem, e já está mais por dentro de tudo do que eu! Vejam o que ela tem para dizer e comentem! ;)



CAÇA-TALENTOS EM BH | Por Marina Gontijo.

Casar não é fácil. Disso eu já sabia. Encontrar o homem da sua vida, convencê-lo (na grande maioria das vezes) a se casar  e, por fim, obrigá-lo (também na grande maioria das vezes) a celebrar esse momento com direito a uma linda festa! É... casar não é fácil mesmo! Depois de tudo isso ainda vem os preparativos. Pesquisas e mais pesquisas. Tendências e mais tendências. Mil fornecedores. E aí, surge a dúvida: quem contratar? O fornecedor com anos de mercado? Ou o fornecedor que está estreando na carreira? Eu, particularmente, ando escolhendo pela segunda opção por alguns motivos, mas, principalmente, porque ADORO novidade! Penso que boa parte dos fornecedores com muito tempo de mercado costumam (vejam bem COSTUMAM) engessar seus pensamentos... mantêm o mesmo menu, escolhem as mesmas flores, tiram as mesmas fotos ou tocam as mesmas músicas. Já os iniciante arriscam mais e acabam quebrando paradigmas. E isso, eu adoro! Ando caçando talentos por BH. E já encontrei muita gente boa por aí ( Ana Paula Aguiar, A Coelha Produtora, Garmond grupo de música da UFMG) . Pessoas dispostas a inovar e a criar. A minha praia é essa: a da novidade. Quero um casamento cheio de VERDADE. E muitas vezes a verdade está no espontâneo, coisa que o NOVO sabe fazer bem. Outro ponto fantástico que faz ser atraída pelos novos talentos é o preço JUSTO! Eles ainda não estão disputados, portanto, não ESCOLHEM seus preços, mas sim cobram pelo serviço. Não cobram o nome. Escrevo isso, até para ficar como alerta às colegas noivas: cuidado ao fecharem seus contratos. Peçam que o fornecedor discrimine seus preços. Isso é um DIREITO de consumidor! Se o fornecedor for HONESTO ele deve dizer: esse valor é pelo meu NOME. Aí você decide se paga ou não. Eu procuro contratar SERVIÇOS e não PESSOAS famosas... Nesse momento ando caçando novos talentos... Alguém se habilita?!

14 comentários:

  1. rs....tem como não amar esta duas? Ana e Marina vocês são uma coisa de lindas!Beijo

    ResponderExcluir
  2. Saudadeeees! Escreve aqui pra gente também???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk você quem manda madame! É só pedir!Beijo. Adorei as pecinhas nas fotos!

      Excluir
    2. Ficaram lindas, né? Contei pra Marcella que você fez pra mim e ela amou!
      E eu acabei de pedir, né? rsrsrsrs
      Eu ainda não convidei ninguém! Tinha comentado com a Marina da ideia e ela disse que amou! Aí falei para ela fazer a primeira! Mas quando você puder escrever, sobre o que você quiser falar, você me manda? Vou AMAR ter uma coluna escrita por você!!!!

      Excluir
  3. Ana Paula, a sua iniciativa foi nota 10! E super apoio a Marina Gontijo, cobrar por bons serviços é uma coisa, cobrar valores exorbitantes é outra... Eu também tenho achado profissionais novos e excelentes na minha trajetória casamentícia! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bonita! Que bom que gostou? Quer compartilhar um pouquinho das suas experiências com a gente?

      Excluir
  4. Nossa, adorei o blog (que encontrei justamente nessa minha busca por inovadores - bem diferente de simples fornecedores) e também amei esse espaço aqui. Aproveitando a "deixa", quem sabe vocês aqui podem me ajudar tb: quero muito fazer um photobooth no meu casamento, que será dia 08 de Setembro, mas não consigo achar profissionais pra isso. Não queria um foto cabine, justamente por ser muito caro e acabar não ficando tão autêntico. Os acessórios pensei em eu mesma produzir. Mas vocês conhecem algum profissional que faça esse serviço aqui em BH?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helen! Se quiser compartilhar um pouquinho da sua experiência nessa sua busca, manda um e-mail para contato@anapaulaaguiar.com
      Vamos adorar saber mais sobre seu casamento! ;) Quanto ao photobooth diferente, ligue para a Mariana do Revele e leve! Ela tem um serviço bem flexível! Tomara que você goste!

      Excluir
    2. Oi, Ana. Obrigada pela ajuda. Estou tentando entrar em contato com a Mariana, embora o site não esteja no ar. =/ Mas, adoraria compartilhar minhas experiências, se fosse possível. Noivas são quase uma sociedade, né. A gente passa por cada coisa, e sempre encontra consolo com as outras noivas. rsrs.
      Continuarei a tentar encontrar a Mariana. Obrigada mais uma vez. Beijos.

      Excluir
    3. Querida, o e-mail dela é mariana@reveleeleve.com.br ! Por ele você COM CERTEZA vai conseguir entrar em contato!
      E não se esqueça de mandar seu texto pra gente! ;)

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ana Paula, faço bouquets de noivas e damas. Confira meu trabalho, facebook UM SONHO DE BOUQUET. Se gostar, estou a sua disposição. Abs. Maria Célia Rivetti Lo Buono

    ResponderExcluir